Publicado por: Andrea Nunes | 03/02/2010

Promoção no balcão

Hoje vou entrar no tema do Márcio. Está certo que ele é mais baladeiro que eu, mas de vez em quando também saio por aí para umas baladinhas. E, marqueteira que sou, acabo reparando em uma ou outra gafe da noite.

Isso aconteceu semana passada, em uma das concorridas festas da São Paulo Fashion Week em uma casa noturna recém inaugurada na região dos Jardins.

Cheguei à festa com meu convite em mãos, entrei e me dirigi ao bar. Acostei-me ao balcão e, vendo uma grande balde de gelo cheio das minhas cervejas prediletas bem à minha frente, pedi, instintivamente, uma garrafinha. Ao ouvir da atendente do bar que a noite era “open” dessa cerveja, meu sorriso se alargou de orelha a orelha. Porém, como quem pensa é menos feliz, comecei a pensar na ação promocional bem à minha frente.

A empresa de bebidas provavelmente forneceu as cervejas para aquela festa fechada, entrando como apoiador do evento, o que é muito comum. O estranho foi ter descoberto isso apenas no balcão, ao fazer o pedido. Não havia um logo sequer da marca em lugar algum. Nada no convite da festa, nenhum material promocional dentro da casa, nenhuma promoter da marca, nenhuma menção sobre isso pela hostess, nada.

Isso é, sem dúvida, uma falha de marketing da marca de cerveja. Principalmente porque a casa noturna, que tinha interesse em vender as bebidas, o estava fazendo e atrapalhando assim, a degustação da cerveja.

As cervejas fornecidas representam um custo para empresa e isso me fez pensar se o investimento tinha compensado ou não. Qual seria o objetivo dessa ação? Será que foi atingido? Fica aqui esse questionamento.

Responses

  1. Legal a sua percepção Andréa. Algumas ações de marketing surgem cheias de boas intenções, mas sem bom planejamento nem sempre se mostram úteis.
    Sinta-se à vontade para invadir “meu território” mais vezes!


Deixe um comentário

Categorias

