Publicado por: Jerusa Hara | 04/02/2010

Networking 1

Quem nunca ouviu falar da importância de manter e ampliar o networking? Será que a gente de fato faz o que todo mundo sabe que é importante? Quando falamos de networking, sempre vem a nossa cabeça o lado profissional. Logo pensamos em ir aos happy hours da empresa, comparecer ao aniversário do chefe, comprar um presentinho para colegas nas datas especiais, freqüentar eventos onde os grandes figurões estarão presentes, conhecer gente nova. Às vezes esses eventos acabam sendo a oportunidade de se construir grandes amizades, mas e os amigos da vida inteira? Será que a gente cuida deles? Será que eles não têm nada a ver com os negócios ou com o nosso crescimento profissional?

Quantas vezes a gente enfrenta dificuldades no trabalho e recorre a um amigo que não tem nada a ver com a história? Que no fundo, não entende nada do que estamos falamos, mas nos apóia ou critica,trazendo conforto e reflexão que nos ajuda a crescer profissionalmente. São essas pessoas de fora que sempre têm as melhores idéias, as melhores palavras. E como a gente retribui? Sumindo depois que a dificuldade passa… Afinal a gente tem que fazer networking; não dá tempo de estar em todos os lugares. E no mais, amigo de verdade tem obrigação de entender isso…

Esquecendo o lado emocional e vendo somente sob a ótica profissional, agir assim é um grande erro. Mesmo que as relações pessoais não tenham nada a ver com o nosso trabalho as melhores indicações, aproximações, ajudas, vêm do lado pessoal. São essas pessoas que nos conhecem, que se preocupam e que vão abrir todas as portas possíveis para nós. A pessoa que hoje tem um laço apenas afetivo pode ser a mesma que vai fazer a diferença em um negócio amanhã.

Inverta a situação. Se você pudesse abrir portas para um amigo, não faria, com muita dedicação? ‘

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: