Publicado por: Marcio Ramos | 05/02/2010

Verbas, idéias e planejamento

Uma boa verba pode solucionar problemas, quer pensemos como pessoas físicas ou jurídicas. Fato, porém, é que seja qual for o ponto de vista, nada substitui o planejamento e a criatividade.

Há algum tempo, participei como supervisor operacional de um evento corporativo em Sidney. Não atuei na estruturação do projeto, mas aplaudi as boas soluções apresentadas por quem trabalhou nessa etapa. A ação uniu um desfile de moda a uma pequena after party, tendo como locação um elegante clube esportivo, com passarela montada entre a piscina e uma arquibancada. Passarela é modo de dizer, pois se tratava apenas de um bonito tapete. Toda a ambientação seguia esse minimalismo, justificável pela total identificação do espaço selecionado com o tema apresentado, uma Cruise Collection. Alguns artigos de praia com o logo da marca foram espalhados aqui e acolá, e em pouco tempo tudo estava pronto.

As seletas convidadas compareceram em peso, e conferiram avidamente as novidades de moda sob o cair da tarde. Terminada essa etapa do evento, entraram em cena dois novos elementos: uma DJ e reluzentes taças com drink à base de vinho espumante. A badalação seguiu por aproximadamente duas horas, que somadas ao rápido período de desmontagem fizeram com que por volta da meia noite todo staff pudesse ser liberado.

De outras experiências que tive com mercado de luxo, recordo de uma taxa média de dez por cento do faturamento ser investida em marketing. Quando comparamos a ação acima citada com um percentual desses, sua representatividade no investimento total previsto fica pequena. Por outro lado, acredito ser alta a qualidade resultante de seu formato direcionado, com soluções simples e, por que não, criativas.

Uma verba volumosa pode até ser útil na solução de problemas. Com esse exemplo resumido, porém, lembro que boas idéias e foco são fatores imprescindíveis. Potencializam resultados e representam o limite que diferencia gasto de investimento.

Anúncios

Responses

  1. Olá!

    Entrei no site da Expo Party, e encontrei o blog de vocês. Trabalho em uma empresa de Locação de Equipamentos de Informática e Audiovisual, e gostaria de saber se conseguimos fornecer equipamentos oficialmente no evento de vocês, e também para os expositores. Temos também o novo sistema de Wi-Fi onde através de 1 link, distribuimos a internet no espaço todo do evento.

    Estou a disposição para maiores esclarecimentos, e agradeço desde já a atenção dispensada.

    Obrigada.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: