Publicado por: Jerusa Hara | 11/02/2010

Propaganda do que?

Às vezes, assistindo televisão distraidamente me pego pensando: “nossa, que propaganda legal!”. Aí, é só juntar uma rodinha de amigos para logo comentar : “vocês já viram aquela propaganda assim e assim?” E aí alguém pergunta: “não sei… qual? Propaganda do que?” Pois é! Do que era mesmo o raio do reclame?

Fico me perguntando o que leva uma empresa, normalmente renomada, a aprovar uma campanha que não tem nada a ver com a marca, e nada a ver com o produto. Claro, são sempre extremamente criativas, engraçadinhas e estão toda hora nos principais veículos. Aparecendo tanto, algum resultado deve dar. Mas, como diz um sábio amigo, propaganda ruim custa o mesmo preço da boa. Será que ninguém percebe que aquilo é uma bobagem? Eu admiro os profissionais das agências que conseguem aprovar uma campanha ruim.  São, no mínimo, excelentes vendedores.

A falta de adequação não está restrita às campanhas. Quantas vezes a gente vê o cartaz de um show com um patrocínio inimaginável? Eu até levo susto! Por que essas empresas sempre relutam em aprovar um evento focado e não hesitam em gastar 5, 6, 10 vezes mais em uma coisa que não tem nada a ver, não fala com o público-alvo, não vai aumentar o share, não vai fazer nada! Tenho que concordar com a Andrea: deve ser preguiça ou miopia. Tem tanta coisa boa para ser feita e quem sabe fazer, tem tanta dificuldade…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: