Publicado por: Andrea Nunes | 03/03/2010

“Fazer feira”

Sempre achei que brasileiro não sabe participar de feira. O gerente de marketing compra uma área, contrata uma montadora, faz um estande de cinema, contrata belas recepcionistas, um excelente buffet, paga suas taxas, recruta a equipe comercial e deixa todo mundo dentro do estande a postos para caso entre alguém.

Participar de feira, ou fazer feira, na linguagem de quem é do setor, requer um pouco mais que isso. É necessário que o marketing trabalhe ações específicas no pré e no pós feira para que as empresas tenham o resultado esperado. A feira tem que complementar as ações de marketing previstas pela empresa e atingir seus objetivos comerciais.

Há alguns dias fiquei sabendo que o Madia e Associados está oferecendo uma palestra curso sobre feiras com o tema “investir em feiras dá resultado?” O curso tem como objetivo proporcionar aos gerentes de marketing e comercial uma visão objetiva e racional sobre a utilização das feiras de negócios como ferramenta de marketing e vendas. Veja mais sobre o curso aqui.

Não conheço outro curso do gênero e por isso dou os parabéns à instituição por promovê-lo. Aproveito convidar aqueles que têm interesse sobre o assunto a fazer parte do grupo recém-lançado “Expositores do Brasil” no LinkedIn, onde profissionais de vendas e marketing partilham informações, preocupações, dúvidas, desafios e questões-chave para que suas empresas tem uma participação bem sucedida em feiras de negócios.

Acredito muito que o compartilhamento de experiências vai nos levar a entender melhor o que é esse negócio chamado feira de negócio e a tirar o maior proveito dele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: