Publicado por: Marcio Ramos | 12/03/2010

Idéias e expectativas para um dia especial

Todo ano no começo de março minha vontade oscila frente a duas possibilidades: celebrar meu aniversário com uma festa que reúna todos os amigos ou desencanar do trabalho de planejar algo e simplesmente sair para jantar com os mais próximos. Uma leve preguiça costuma dar as caras, mas na realidade quase sempre o lado festeiro fala mais alto. Coisa de peixes com ascendente em sagitário, ouvi certa vez. Em 2010 não fugi à regra, e ainda que eu não tenha pensado em nenhuma super produção, é pertinente lembrar que mesmo a mera escolha da locação ideal sempre me pede disposição e tempo. Para simplificar meu trabalho e tomar uma decisão bem embasada, afunilei minhas opções em três etapas.

Triagem número 1: adequação do espaço ao tipo de evento

Adoro balada com novidades da música eletrônica tocando bem alto, clubes de jazz mais intimistas e inferninhos de rock alternativo onde riffs de guitarra se propagam lindamente. Todavia, como uma das minhas principais expectativas para uma comemoração desse tipo é ter a chance de interagir com meus convidados, descartei completamente possibilidades pertencentes a esses espectros. Poder dançar ao lado dos amigos é muito bom, mas poder conversar com gente querida que não vejo com freqüência sem ter que gritar também é importante.

Triagem número 2: adequação ao planejamento financeiro

Cogitei celebrar meus trinta anos em dois bares de hotel que têm vistas deslumbrantes da cidade. Até imaginei um texto de convite bem cool, chamando os chegados para assistir ao pôr-do-sol e degustar bons drinks. Depois de pensar melhor, porém, desisti dos dois locais. Um deles apresentou por e-mail uma proposta interessante e bem detalhada, mas me desagradou ao frisar que não trabalha com comandas individuais. No meio de um grupo grande de amigos que chegam e partem em horas diferentes, essa postura tem um bom potencial catalisador de problemas com a conta. Já vi gente ter que deixar no fim da noite mais de seis vezes o valor gasto para cobrir um rombo na comanda coletiva, e na minha noite esse não é meu objetivo. A proposta do outro bar também acabou se mostrando desinteressante, pois a cobrança de couvert musical individual a preço de jantar torna uma reunião no espaço algo um tanto quanto restritivo.

Triagem final: gosto

Escolher um espaço que me agrada ou um que seja eclético e tenha a cara da maioria dos convidados? Queria ficar no meio termo, mas acho que acabei pendendo para o meu lado. Tudo bem, é o meu dia, há brecha para certo egocentrismo. Fora isso, queria um local que não fosse muito batido e que tivesse um ar moderno. Que fosse badalado, mas que também possibilitasse a reserva de uma área restrita aos meus convidados. Não me satisfaço muito facilmente, assumo, mas apesar de suas carências São Paulo é uma cidade que ainda possibilita certos caprichos.

No fim, atendidos os critérios de avaliação e superado o período de seleção, lá dentro minhas expectativas de aniversário são as mesmas que as de todo mundo que vê razões para celebrar o próprio envelhecimento. Se não dá para ficar mais jovem nem parar o tempo, dá para usar a situação como desculpa para estar ao lado de que se gosta. Quando a festa corre dentro dos conformes é isso que as fotos registram e a memória guarda. É isso que sobressai, o que importa.


Respostas

  1. Parabéns Márcio! A gente não fica mais jovem no RG, mas a cabeça tem que estar com corpinho de 20! Tudo de bom pra você. Muita alegria, muito amor e muita saúde para continuar suas aventuras noturnas por muito tempo! Um beijão!

    • Obrigdo querida! Muito do melhor para todos nós!!
      BJS

  2. Parabéns! Felicidades!

    • Obrigado Jerusa!
      BJS!!


Deixe um comentário

Categorias