Publicado por: Andrea Nunes | 23/03/2010

A nova cara da noite – Por Bia Salles

Por muito tempo o termo “alternativo” foi considerado uma maneira até pejorativa de se chamar aqueles que não se encaixavam nos padrões da sociedade. Diversas tribos e grupos de pessoas foram e são, até hoje, denominadas alternativas, seja pelo jeito de pensar, de se vestir, ou até mesmo pelos lugares que costumam freqüentar.

Parece que desde sempre houve certo preconceito em relação a esses grupos, sejam eles formados por homossexuais, hippies, góticos ou roqueiros. E de certa forma, procuraram também se segregar dos demais. Porém, os novos tempos indicam que a época do preconceito está chegando ao fim, e há uma tendência cada vez maior de entrosamento entre esses diversos estereótipos. Assim, a moda agora é ser alternativo.

Seja esse um fenômeno que acontece apenas nas grandes cidades como São Paulo, é fato que essa tendência de mistura de grupos vem acontecendo. Exemplos não faltam. Muitas baladas e bares que antes eram considerados lugares de “gente esquisita” agora são procurados por todo tipo de pessoa, que provavelmente procuram uma nova experiência e estão cansados das mesmices de casas noturnas.

Normalmente mais baratos, esses lugares estão atraindo todo tipo de gente. O clube D-Edge, por exemplo, localizado na Barra Funda, com uma programação vanguardista e underground, vem chamando cada vez mais diferentes estilos e hoje em dia está na lista das melhores baladas do mundo.   A Rua Augusta é outro exemplo. Antes conhecida como lugar de prostitutas e por suas casas noturnas bastante distintas, hoje em dia está seduzindo até patricinhas e mauricinhos, que antes passavam bem longe de lá, mas que agora procuram lugares com estilos musicais diversos e gente não comum.

Tomara que essa cara da noite paulistana, que agora parece bastante eclética, continue perpetuando. Se “ser alternativo” é uma tendência que agrega todos os tipos de pessoas, que ela continue e abra nossa mente para o novo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: