Publicado por: Andrea Nunes | 24/03/2010

O fenômeno BBB

Big Brother para mim sempre foi igual novela: chato, repetitivo e sem conteúdo, mas tenho que admitir que a Globo acertou a mão com a décima versao do programa. Tenho inclusive que confessar: ontem torci, xinguei e chorei com o Big Brother.

Nao é à toa que o BBB10 é o mais lucrativo de todos os tempos. Além das personalidades conflitantes de dentro da casa, dos jogos que instigam a rivalidade e de brigas provocadas muitas vezes pela aparição do próprio Pedro Bial, a Globo aumentou suas cotas de patrocínio de R$ 11 milhões  para R$13,5 milhões este ano. Mesmo assim, marcas como Fiat, Ambev, Johnson & Johnson e Niely Cosméticos renovaram suas cotas e a Unilever, com a Knorr, entrou para o grupo.

Além dos astronômicos patrocínios, o programa ainda abre espaço para merchandising para marcas como Brastemp, Chilli Beans, Garoto, Embratel, Kibon, Ponto Frio, entre outras. O grande interesse das marcas só vem a confirmar que o formato de reality show ainda agrada o público brasileiro. E agrada mesmo. Apenas no paredão de ontem, a Globo recebeu 92 milhões de votos! Impressionante!

Como diz uma amiga minha, “quanta paixão”! Essa mesma amiga dá uma boa idéia: imagine termos um BBB de candidatos à presidência ao invés de debates eleitorais. Talvez o povo passasse a levar mais a sério esse negócio de política, além de ter apenas poucos minutos para escolher seus candidatos.

E,embarcando ainda na viagem da amiga, imaginem só as provas para líder: que consegue enfiar mais dinheiro na meia, quem fica mais tempo com dinheiro na cueca, quem consegue esconder que é comunista por mais tempo, quem fala mais asneira, e por aí vai…

Responses

  1. Muito bom. Eu acho que depois que o Roberto Marinho faleceu, a Globo deu uma deslanchada. O velhinho devia ser jogo duro.

  2. É verdade. Mas se o Silvio Santos falecer, eu não sei o que será do SBT…

  3. Sou fã do Silvião e não abro mão… é meu hit de verão … hey hey hey, na rima eu sou o bom….

    tenho medo do bbb… teoria da conspiração total.

    • Yuri, também sou fã do Silvio. Hey, hey, hey, o Silvio é nosso rei! 🙂


Deixe um comentário

Categorias

