Publicado por: Marcio Ramos | 09/04/2010

Vivendo o evento

Qual a satisfação encontrada em passar noites em claro desenvolvendo, acompanhando, resolvendo pepinos de ultima hora e por fim desmontando um evento?

Ao participar ontem como patrocinador de uma ação de grande porte, pude recordar um pouco da eletricidade que acompanha a (falta de) rotina das equipes organizadoras. Como cliente, acompanhei uma pequena parte da montagem do espaço e no dia da ação, ao chegar, encontrei tudo pronto. Os stands estavam limpos e com todas conexões de internet e eletricidade funcionando, as mega estruturas do auditório de palestras estavam no ponto para as apresentações e as equipes de segurança e suporte já se encontravam a postos. Muita gente de fora desse mercado talvez nem imagine, mas em papo de bastidores eu confirmei com a agência organizadora as minhas suspeitas. Boa parte da equipe responsável virou noites por ali até atingir aquele resultado.

Já atuei do outro lado do negócio, e sei o quanto o trabalho desses profissionais  é física e psicologicamente desgastante. Trabalhar com eventos é ter a lei de Murphy sempre à espreita e atentar a cada mínimo detalhe. Com o tempo minhas escolhas profissionais conscientemente me direcionaram para fora dessa correria e a fase de emendar uma ação desse tipo atrás da outra ficou na memória. Hoje minha participação acaba sendo pontual, pois o evento é uma dentre as ações que planejo e desenvolvo no departamento de marketing. A vida pessoal e o convívio social agradecem.

Apesar dos pesares, é importante fazer um contraponto às minhas escolhas em particular mencionando que para certos profissionais o mundo dos eventos é o território ideal. No coquetel que encerrou a ação de ontem, ao ouvir elogios dos participantes e patrocinadores, a melhor definição para a expressão no rosto dos organizadores era satisfação. Ali ficava fácil confirmar a máxima tão ouvida e já meio batida como resposta sincera para a pergunta feita no primeiro parágrafo. Satisfeito e feliz é, entre outras coisas, quem trabalha com o que gosta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: