Publicado por: Andrea Nunes | 14/04/2010

O seu estande

O layout de seu estande em uma feira de negócios, além de dizer muito sobre o perfil da sua empresa, tem a função de se destacar entre os outros “feirantes” e chamar a atenção de quem interessa para a sua empresa.

Você tem em média três segundos para impressionar aqueles que andam pela feira. Por isso, todos os elementos do seu estande (construção, displays, banners, folhetos, recepcionistas, toalha de mesa, ou qualquer outro elemento visual) devem ser suficientemente atraentes para que o visitante tenha vontade de entrar e aprender mais sobre o seu produto.

De acordo com o autor americano especializado em feiras, Steve Miller, existem 5 elementos que devem ser levados em consideração na decoração do estande:

1. Cor: As cores ajudam você a se destacar e transmitir a sua mensagem. Cores frias como azul, verde e branco parecem finos e profissionais, porém podem não chamar muita atenção. As cores quentes como vermelho, laranja, amarelo atraem mais a atenção, mas precisam ser trabalhadas da forma correta, para não deixar o estande demasiadamente forte ou passar qualquer outra conotação.

2. Iluminação: O uso criativo da iluminação pode ajudar a chamar a atenção para seu estande. Você pode dar foco a um novo produto ou criar uma atmosfera calorosa e convidativa que atrai pessoas.

3. Movimento: Poucos expositores usam a técnica de movimento para levar o visitante até uma área de interesse dentro do estande. No entanto, uma projeção de um DVD em uma tela grande, com demonstrações de produtos, utilizando fitas coloridas ou outros objetos em movimento pode ser altamente eficaz.

4. Som: Ter boa música, reproduzir sons da natureza (se for adequado ao seu produto), entretenimento ao vivo ou outros sons que apelam aos sentidos auditivo pode ajudar a atrair as pessoas ao seu estande. Mas o som deve ser utilizado com cautela para que não perturbe outros expositores em torno de você ou mesmo a sua própria equipe comercial. Se estiver expondo um equipamento sonoro, consulte o manual do expositor para saber quais são os limites de decibéis e restrições de horários para fazer a sua demonstração.

5. Cheiro: Como o perfume sedutor de bolos de canela, cookies ou flores são encontrado em lojas de shopping, ter um cheiro tentador em seu estande irá atrair visitantes e fazê-los permanecer mais tempo conversando com sua equipe. Um recurso f’ácil e muito utilizado é o uso de pipoca como atrativo.

Sabendo trabalhar os diferentes sentidos, seu estande conseguirá diferenciar-se dos demais e ajudá-lo a ter mais sucesso na sua participação.

Anúncios

Responses

  1. […] algumas dicas no post ” o seu estande” para atrair mais gente para o seu […]

  2. […] algumas dicas no post ” o seu estande” para atrair mais gente para o seu […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: