Publicado por: Andrea Nunes | 19/05/2010

Ficar ou continuar?

Hoje é o primeiro dia da feira CASAR, da Vera Simão, que acontece na Daslu. Essa feira é referência quando se fala em casamento com pompa e requinte, por isso, vale a pena dar pelo menos uma passadinha para ver quais são as empresas que estão posicionando seu produto para os casadoiros AAA.

Falando sobre a feira com algumas amigas do ramo de feiras, comentamos que os expositores da Casar deste ano são muito diferentes daqueles que outrora participaram.

Uma explicação para isso foi o fato de muitas empresas tradicionais que participavam  já terem se posicionado como top no mercado e já terem conquistado uma clientela fiel que as ajuda a encherem seus caderninhos de pedidos só com o boca-a-boca. Por isso, a empresa sai da feira e dá espaço a novos clientes em busca desse mesmo posicionamento.

Será? Então por que a Coca-Cola faz propaganda até hoje?

Manter a sua participação em feiras do setor e em outros meios de comunicação é importante para que a empresa permaneça na posição alcançada, para que continue a ser lembrada e para conquistar mais clientes fiéis que não deixarão a empresa ser substituída por outra da modinha. Se a empresa já tem tantos pedidos que não consegue atender nem um a mais, será que não está na hora de pensar em uma expansão? Afinal, é para isso que trabalhamos: fazer nossas empresas prosperarem.

 Além disso, se as empresas continuassem a dar espaço para outras dentro de feiras, como é que nós, feirantes, cresceríamos nosso negócio? O bacana para nós é vermos nossos expositores começarem pequenininhos e crescerem dentro da feira. Isso significa que a empresa está prosperando e tem a feira como um aliado.

Espero que os expositores atuais da Casar pensem assim também e que eu possa vê-los em muitas outras edições do evento, até a Daslu ficar pequena demais para a feira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: