Publicado por: Andrea Nunes | 23/06/2010

Brindes de feira

Várias vezes as pessoas vêm me contar sobre um brinde incrível que ganharam de algum expositor em uma das feiras que costumam frequentar. Eu normalmente lhes pergunto de qual empresa provêm esse artigo tão pensado pelos gerentes de marketing e, por muitas vezes, o nome da empresa não é lembrado. E quando pergunto o que as pessoas fazem com os brindes incríveis, uma resposta muito comum é: “dei para meu pai / minha mãe / meu filho”.

Agora eu pergunto a vocês: esse brinde era realmente incrível? Não. A pessoa não conseguiu nem se lembrar do nome da empresa que o entregou, ou seja, a mensagem de marketing falhou.

O propósito de um brinde é aumentar o reconhecimento da sua marca e estar sempre com o seu público-alvo. Então, para que sua empresa faça brindes memoráveis e efetivos, considere o seguinte:

1. O que o seu público-alvo quer

2. O que os ajudará no seu dia a dia, especialmente de trabalho

3. O que eles não podem conseguir facilmente em qualquer lugar

Uma outra dica é pensar em ter diferentes brindes na feira para diferentes tipos de visitantes, pois eles podem servir para diversos fins: como uma recompensa pela visita e participação em alguma apresentação do seu produto em seu estande, como agradecimento aos visitante por lhe dar alguma informação específica e bacana sobre o mercado ou suas necessidades ou como um presente para quem fechar um negócio com você.

Não tenha medo de pensar fora do seu quadrado (to think outside the box, para utilizar a expressão correta), pois você quer que os visitantes do seu estande lembrem-se do brinde e também do seu nome.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: