Publicado por: Marcio Ramos | 13/08/2010

Tocando a audiência

(Foto: reprodução)

Do ponto de vista do visitante, eventos corporativos muitas vezes são descartados por falta de apelo na abordagem e pela concorrência com inúmeros outros convites e demandas. Quanto mais selecionado o público, mais bombardeado ele é por informações, e mais difícil é atrair sua atenção.

Nas mãos de um empresário ou executivo ocupado, um convite que não vende bem a idéia da ação pode simplesmente ir parar na lata de lixo. Outro, que passa bem sua mensagem, mas oferta um evento que não se diferencia tanto dos demais, corre o risco de também ser ineficiente. Quando não se junta ao primeiro na lata de lixo traz para a ação visitantes de perfil diferente do planejado, como assistentes e estagiários.

Penso que evitar essa situação requer habilidade para destacar-se da média. Para juntar tomadores de decisão em uma sala para ouvir sobre um novo negócio ofertado, por exemplo, é importante despertar atenção através de diferenciais pertinentes a essa audiência. Associar a reunião a um workshop de enologia ou gastronomia com especialista da área pode ser a bossa a mais que toca esse público da forma esperada. E ainda que nesse tipo de abordagem o aprofundamento técnico não encontre espaço, o ganho com o início de um relacionamento significa a oportunidade de abrir portas para negociações mais diretas em um futuro encontro.

Tornar um evento uma experiência que causa algum tipo de encantamento é sair da mesmice e assim posicionar-se um passo a frente de boa parte das informações que bombardeiam audiências seletas. Tocar essas pessoas de maneiras inusitadas faz toda diferença.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: