Publicado por: Marcio Ramos | 03/09/2010

Questão de timing

(Imagem: reprodução)

Você pensou em conferir o Festival de Inverno de alguma cidade serrana e quando se deu conta todos já haviam sido encerrados? Já leu algo positivo sobre um filme, pensou em assisti-lo e quando percebeu ele não estava mais em cartaz? Alguma vez conheceu um espaço incrível e inusitado, cogitou organizar uma festa ali, e quando retomou a idéia a locação já estava batida, passada? Eu já.

Essas comidas de bola podem ser justificadas de diversas maneiras, indo da falta de tempo na agenda até a velocidade na qual os cenários se transformam. Fato, porém, é que quando um evento passa ou um assunto deixa de ser pertinente, já era. Não adianta insistir, pois o resultado acaba geralmente ficando aquém das expectativas.

Um exemplo recente, por aqui, é o post que pensei em escrever na semana passada. Ainda na antevéspera da data agendada para subir meu texto no blog, eu rabisquei algumas idéias no bloquinho de notas enquanto voltava da academia para casa. Pensei em discorrer sobre os diversos shows e festivais musicais que São Paulo promete abrigar nos próximos meses e achei interessante fazer um pequeno paralelo com o final da badalação de verão no hemisfério norte. Guardei os tópicos anotados para desenvolver na noite seguinte. Too late.

Antes mesmo de ser criado, meu post ficou datado. Perdeu seu momento porque ainda na manhã de quinta-feira, véspera da data do upload das minhas divagações, li outros dois textos que tratavam do mesmo assunto. Um na Folha de São Paulo e outro nesse blog, ambos tratando com qualidade dos mesmos pontos que eu pretendia tomar para mim, por horas usando até as mesmas referências.

Saber abrir mão do Festival de Inverno, do filme e do texto sobre os shows é exercício de desapego necessário quando se perde o timing. Ainda mais quando essa perda é inevitável. Quase foi o caso desses parágrafos que termino. Seriam publicados antes do horário de almoço, não fosse uma dor de garganta irritante entrar no caminho e tornar prioridade uma visita ao pronto socorro. Já recomposto, aproveito para fazer o upload dessas divagações enquanto elas ainda fazem sentido.

Anúncios

Responses

  1. just great good luck


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: